segunda-feira, 31 de maio de 2010

W. H. Auden






                    Funeral Blues

Parem todos os relógios, desliguem o telefone,

Impeçam o cão de latir dando-lhe um osso suculento,

Silenciem os pianos e abafem o tambor

Tragam o caixão, deixem as carpideiras entrar.



Que os aviões, gemendo sobre nossas cabeças,

Rabisquem no céu a mensagem Ele Está Morto.

Ponham laços de crepe no pescoço branco das pombas,

Deixem os policiais de trânsito usar luvas pretas de algodão.



Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste e Oeste,

Minha semana de trabalho e o meu descanso de domingo,

Meu meio-dia, minha meia-noite, minha conversa, minha canção;

Eu pensei que o amor iria durar para sempre: eu estava errado.



As estrelas são indesejadas agora; coloquem todas fora,

Empacotem a lua e desmontem o sol,

Despejem o oceano e varram a floresta;

Pois nada pode trazer algo de bom agora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário